Laboratórios PDF Imprimir E-mail

LABORATÓRIOS

Biologia Molecular (Infra-estrutura de cultivo do fungo patogênico P.brasiliensis. Laboratório com nível de biossegurança): IB, UnB.

Birrefringência Magnética: IF, UnB.

Caracterização de amostras foto-ativas (Sistema de Fluorescência no estado estacionário e resolvida no tempo para caracterização de amostras): FFCLRP-USP.

Caracterização de amostras foto-ativas (Sistema Laser e Caracterização de amotras foto-ativas): FFCLRP-USP.

Caracterização de materiais (Difratômetro de raios-X, Espectrofotômetro no IV com transformada de Fourier (FTIR), Medidor automático de adsorção física de nitrogênio (ASAP). Sistema de análise térmica (TG- DTA), equipamento de RMN-300MHz, multinuclear, com sonda de sólidos): IQ, UFG.

Caracterização magnética de materiais nanostruturados (magnetômetros (SQUID e VSM): IF, UFRJ.

Ciência dos materiais (Mössbauer e susceptômetro AC): IF, UnB.

Cultura de células: FFCLRP, USP.

Cultura de células: IB, UnB.

Espectroscopia Raman: IF, UnB.

Estudos fotofísicos, fotoquimicos e fotobiológicos no estado estacionário: FFCLRP-USP.

Fotoacústica (Espectrômetro de fotoacústica na região do visível): IF, UnB.

Genética (Mutagênese, carcinogênese e teratogênese): IB, UnB.

Geoquímica (Espectrômetro de emissão óptica e espectrômetro de massa com fonte de plasma): IF, UnB.

Magnetismo (Magnetômetro de amostra vibrante e sistema de medidas de birrefringência): IF, UnB.

Microscopia de Fôrça Atômica: IB, UnB.

Microscopia Eletrônica: IB, UnB.

Morfologia e Morfogênese (infraestrutura para imunohistoquímica, imunocitoquímica, western blotting, etc): IB, UnB.

Óptica (Espectrômetros ópticos simples, duplo, triplo) IF, UnB.

Produção de fármacos e princípios ativos (Micro-sistema e Sistema em escala): FFCLRP-USP.

Química (Síntese de materiais magnéticos e acoplamento de biomoléculas): IF, UnB.

Química (Síntese de compostos de coordenação, nanopartículas de óxidos metálicos, polímeros e nanocompósitos) – 03 laboratórios: IQ, UFG.

Ressonância Magnética: IF, UFG.

Testes farmacológicos (Biocompatibilidade/toxicidade e biodistribuição): IB, UnB.

Laboratórios - Apoio Técnico:

Biotério para manutenção de animais: IB, UnB.

Oficina de criogenia: IF, UnB.

Oficina mecânica: IF, UnB.

Programa de Pós-Graduação em Nanociência e Nanobiotecnologia

Universidade de Brasília - Instituto de Ciências Biológicas