Processo Seletivo PDF Imprimir E-mail

Poderão inscrever-se candidatos residentes no Brasil ou no exterior.

A solicitação de inscrição deve ser dirigida diretamente à Coordenação de Pós-Graduação, por meio de Ficha de Inscrição (mestrado, doutorado), acompanhada de cópia do Diploma, curriculum vitae, histórico. Cópia do CPF, RG, Título de Eleitor (com comprovante da última votação), e Certificado de Reservista (quando aplicável). A lista completa de documentos pode ser encontrada no Edital de Seleção.

A seleção de candidatos será feita pela Comissão de Seleção com base nos documentos comprobatórios apresentados pelo candidato. O processo de seleção será composto pelas seguintes provas:

1) Avaliação do Projeto de Pesquisa e 2) Prova de Avaliação do Currículo.

A classificação dos candidatos aprovados far-se-á pela ordem decrescente das notas finais dos candidatos. Serão selecionados aqueles candidatos que, pela ordem decrescente de classificação preencher o número de vagas oferecidas. Caso ocorram desistências de candidatos selecionados, poderão ser chamados a ocupar as vagas remanescentes outros candidatos aprovados, sendo respeitada a ordem de classificação.

Número de vagas

Doutorado: 12 (05 para residentes no exterior)
Mestrado: 20 (05 para residentes no exterior)

Edital de Seleção e Formulários